Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ferrari 250 GTO a leilão pode valer 44 milhões de euros

Se achava que dar 37 milhões de euros por um automóvel é demasiado dinheiro, como sucedeu com o Mercedes W196 de Juan Manuel Fangio no ano passado, o que dizer dos 44 milhões de euros que um Ferrari 250 GTO Berlinetta poderá valer no próximo leilão que a Boham irá realizar a 14 de Agosto em Quail Lodge, Califórnia.

Trata-se do 19 250 GTO a sair de Maranello, em Setembro de 1962, tendo sido inicialmente propriedade do piloto francês Jo Schlesser, que terminou em segundo lugar no Tour de France Automobile em 1962. Infelizmente a vida deste Ferrari não foi livre de precalços, tendo sofrido um acidente pouco tempo depois numa corrida em Montlhery. Tendo regressado a Itália para o seu completo restauro, tornou-se propriedade de Paolo Colombo, um piloto italiano, que o utilizaria em diversas provas ao longo dos anos seguintes, com bastante sucesso.

Foi novamente vendido, desta vez a Fabrizio Violati, que o comprou à rebelia dos pais, tendo nos primeiros tempos conduzido o 250 GTO apenas durante a noite, para que ninguém o visse. Ficou na família Violati durante 45 anos, tendo sido restaurado por completo para que chegasse ao estado invejável que tem hoje em dia, agora que poderá tornar-se no automóvel mais caro de sempre vendido em leilão.

250GTO2