Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda oficializa novo Civic Type R

A Honda oficializa últimos detalhes sobre o novo Civic Type R, nas vésperas do Salão Automóvel de Paris, que será o Type R mais radical de sempre, com data prevista de inicio de comercialização já durante o próximo ano.

Equipado com uma unidade 2.0 i-VTEC da série Tecnologia Earth Dreams da Honda, este bloco debitará mais de 280cv, uma potência superior a qualquer outro Type R do passado (como Accord, Integra ou até mesmo o histórico NSX). Para atingir tal valor de potência, a Honda teve que recorrer à sobrealimentação, através de um Turbo, o que permitiu ao mesmo tempo garantir o cumprimento das exigentes normas de emissões Euro6.

Além do motor, o novo Civic Type R estreia diversas novidades, como o modo de condução +R, que altera por completo a resposta do motor, direcção e suspensão. A direcção utiliza um novo sistema mecânico baseado em dois “cavilhões” de suporte, que minimiza o binário da direcção, um problema típico em qualquer automóvel de grande potência de tracção dianteira. A suspensão, por sua vez, recorre a um novo sistema adaptável de quatro pontos, desenvolvida especificamente para este modelo.

Honda Civic Type-R Concept Photograph: James Lipman +44 7803 885275