Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz oficializa C63 AMG

Após termos conseguido vislumbrar a nova geração do C63 AMG, durante a nossa visita em Affalterbach às instalações da AMG, a Mercedes-Benz oficializou finalmente a versão mais radical da nova geração do Classe C, estando prevista a sua apresentação oficial já para a semana do Salão Automóvel de Paris.

Disponível em duas versões distintas, C63 AMG e C63 AMG S, tanto no formato berlina como carrinha, ambas partilham a mesma motorização que foi estreada no novo AMG-GT, ou seja, um poderoso V8 4.0 BiTurbo, que na versão C63 AMG contara com 476cv de potência e 650Nm de binário, estando a versão mais poderosa C63 AMG S disponível com 510cv e 700Nm de binário.

Esta diferenciação permitirá às versões AMG S reduzirem o tempo de aceleração em 0,1s até atingirem os 100 km/h, estando a Mercedes-Benz a anunciar que a berlina C63 AMG precisa de apenas 4,1s para atingir essa marca (a carrinha demora mais 0,1s). A velocidade é limitada electronicamente em todas as versões.

A caixa de velocidades utilizada é a AMG Speedshift MCT de sete velocidades de dupla embraiagem, que permite desfrutar de modos manuais e Sport+, com recurso a patilhas no volante em alumínio. Para tornar a acção ainda mais emocionante, e tal como no AMG-GT, o C63 AMG conta com um diferencial traseiro mecânico, estando a versão C63 AMG S equipada com um diferencial traseiro eléctronico. Ambas as versões contam com um atraente escape desportivo, para garantir a sonoridade que qualquer AMG deve de ter, bem como das habituais opções estéticas para diferenciarem esta versão das restantes, como as jantes de 18 polegadas de dez raios em cinzento titânio (19″ na versão C63 AMG S), bem como dos tradicionais pára-choques desportivos. As primeiras unidades só deverão chegar ao mercado nacional em Fevereiro do próximo ano, mas poderão ser encomendadas já durante o mês de Outubro

[fancygallery id=”3″ album=”120″]