Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela três novos motores em Paris

A Honda prepara-se para revelar três novos motores da sua linha Earth Dreams Technology durante o Salão Automóvel de Paris, que estarão presentes nos futuros CR-V, HR-V e Jazz, que partilham entre si o facto de chegarem ao mercado já durante a Primavera de 2015.

Começando pelo SUV CR-V, o novo modelo utilizará uma nova versão do conhecido 1.6 i-DTEC de quatro cilindros diesel, que estará disponível somente na versão com tracção às quatro rodas. Esta nova motorização terá uma potência total de 160cv e um binário máximo de 350Nm, garantindo ainda assim emissões de apenas 130g/km de CO2, uma redução de 11% face ao anterior bloco 2.2 i-DTEC que será descontinuado. Em opção existirá uma versão com caixa automática de nove velocidades, que garante apenas 135g/km de emissões, menos 20% que a anterior combinação com a caixa automática existente. A versão de duas rodas motrizes continuará associada à versão 1.6 i-DTEC de 120cv, que ainda assim viu as suas emissões reduzirem para apenas 117g/km.

Com a chegada do novo HR-V, a Honda irá estrear outra motorização, um 1.5 i-VTEC a gasolina, mas ainda não foram revelados dados sobre este novo bloco. Este irá juntar-se assim ao 1.6 i-DTEC como sendo as únicas motorizações para o novo SUV compacto da marca nipónica, podendo o novo bloco a gasolina de ser associado a uma caixa de variação contínua, muito apetecida em alguns mercados.

Por fim temos o novo 1.3 i-VTEC, destinado ao novo Jazz, que tal como o novo bloco para o HR-V, não tem ainda qualquer tipo de especificação anunciada. Existe no entanto a promessa da Honda de que este motor terá um melhor desempenho e um consumo de combustível verdadeiramente baixo. Estará disponível com uma caixa manual de seis velocidades, ou uma caixa de variação contínua.