Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Lewis Hamilton vence em Austin

Mercedes

O Grande Prémio de Fórmula 1 nos Estados Unidos não poderia ter corrido de melhor forma para o britânico Lewis Hamilton, embora tenha iniciado a corrida atrás do seu companheiro de equipa Nico Rosberg. Porém, uma ultrapassagem a meio da prova, no final da recta da meta foi o suficiente para o Mercedes W05 de Hamilton nunca mais largar a liderança, e terminar à frente de Rosberg com um avanço de 3,5 segundos.

Com esta vitória, a distância entre os dois pilotos da Mercedes-AMG Petronas aumenta para 24 pontos, porém ainda estão em jogo 75 pontos, uma vez que ainda faltam os G.P. do Brasil e de Abu Dabhi, tendo a última prova uma pontuação distinta de todas as restantes. A terceira posição foi conquistada por Daniel Ricciardo, que ficou a 21,399s de Hamilton, tendo ficado à frente de Felipe Massa, Valtteri Bottas e Fernando Alonso.

Após esta prova, Hamilton reforça a sua posição de liderança com um total de 316 pontos, seguido por Rosberg com 292 pontos, Ricciardo com 214 pontos, Valterri Bottas com 155 e Vettel com 149, os mesmos pontos que Fernando Alonso. Quanto ao mundial de construtores, embora a Mercedes-AMG seja já campeã do mundo, a sua posição de liderança ficou ainda mais reforçada, tendo agora 608 pontos, mantendo-se à frente da Red Bull Renault com 238 pontos, Willians Mercedes com 238 e Ferrari com 196.

Para esquecer foi o desempenho do piloto russo da Toro Rosso, Daniil Kvyat, que embora tenha partido da quinta posição, cometeu erros atrás de erros, tendo terminado a prova na 14ª posição. Com este resultado de Hamilton e Rosberg, a Mercedes-AMG consegue assim conquistar a vitória na categoria de construtores, com um total de 565 pontos, 223 pontos à frente da rival Red Bull Renault (342 pontos) e a 349 pontos da Williams Mercedes (com 216 pontos).

Mercedes