Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela mais detalhes sobre novo CR-V

Honda

Embora apresentado no final do ano passado durante o Salão Automóvel de Paris, a Honda revelou muitos poucos detalhes sobre o novo CR-V, detalhes esses que foram agora anunciados. A nova geração do SUV da Honda verá a motorização diesel 2.2 i-DTEC ser substituída pelo 1.6 i-DTEC, que estará disponível em duas versões com potências distintas. Para os modelos com tracção dianteira, estes terão ao seu dispor a versão que já todos nós conhecemos, com 120cv e uma caixa manual de seis velocidades.

Porém, é na versão com tracção às quatro rodas que encontramos a grande novidade, pois estará presente uma unidade com 160cv de potência e 350Nm de binário máximo, que segundo os responsáveis da marca, oferecerá um excelente desempenho e um valor bastante baixo de emissões de CO2. Juntamente com esta versão estará disponível a opcional caixa automática de 9 velocidades, que permitirá ao CR-V oferecer uma das melhores relações preço/consumo existente no mercado.

Honda CR-V 1

Além das novidades a nível de motorização e transmissão, o Honda CR-V irá utilizar o novo sistema de infoentretenimento que terá ligação à internet para acesso a navegação, câmara traseira e aplicações pré-instaladas, para funções como ouvir pela internet. No plano tecnológico encontra-se o novo sistema de Cruise Control Adaptativo Inteligente (i-ACC), que será capaz de prever e reagir sem intervenção do condutor, medindo situações como as mudanças de faixa repentinas de veículos, graças ao uso de uma câmara e um sistema de radar que permite posicionar os vários veículos que circulam em redor do nosso.

Honda CR-V 2