Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen com Golf R Touch em Las Vegas

Volkswagen

A Volkswagen levou ao CES 2015, em Las Vegas, uma edição muito especial do Golf R, designada por Touch, que serviu de montra tecnológica sobre todas as novidades que o gigante alemão espera introduzir nos seus modelos a curto prazo.

Tal como o nome indica, o interior deste Golf viu os botões da consola central serem substituídos por ecrãs tácteis que permitem controlar todo o tipo de parâmetros, como a climatização, ajustar os bancos, entre outras funções. Para tal o interior deste Golf R Touch apresentava um enorme ecrã de 12,8″ táctil no topo para lidar com as funções do sistema de infoentretenimento, um ecrã táctil menor de 8″ no local onde habitualmente estão os comandos da climatização, e um ecrã de 12,3″ para substituir o painel de instrumentos, oferecendo este um maior número de funcionalidades face ao já introduzido no novo Passat.

Uma particularidade adicional destes novos sistemas é a integração de um sistema de reconhecimento de gestos que permitirá, à semelhança do sistema Kinect das consolas Xbox da Microsoft, realizar diversas operações sem precisar de retirar os olhos da estrada ou tocar nos ecrãs.

A integração dos sistemas de infoentretenimento com os dispositivos móveis será uma realidade dentro de pouco tempo, tendo a Volkswagen anunciado a existência de três soluções distintas, uma que permite usar o sistema MirrorLink para reproduzir no ecrã de grandes dimensões o ecrã do seu Smartphone, outra que utiliza como sistema operativo o sistema Car Play da Apple e outra com o Android Auto da Google.

Juntamente com todas estas soluções encontrava-se uma versão actualizada do e-Golf, que incluía um sistema de carregamento de baterias por indução, que em conjunto com o sistema de estacionamento autónomo permitirá que no futuro seja possível ordenar, através de uma App no Smartphone, para o e-Golf procurar e estacionar um posto de carregamento sem fios.

[fancygallery id=”3″ album=”223″]