Secções

Notícias

Ensaios

EntretenimentoNotíciasVídeo

Pacote de carros Top Gear para Forza Horizon 2 disponível para a Xbox One

Devo de reconhecer que existem poucas razões para largar o volante das várias viaturas que temos para testar aqui na Motor Mais, sendo a saga Forza das consolas Microsoft Xbox uma dessas poucas razões, simplesmente porque conseguem recriar, na perfeição, não só o comportamento (como acontece com outros simuladores) como parte da experiência e diversão de conduzirmos automóveis únicos.

O Forza Horizon 2, para a Xbox One, acaba de receber um pack muito interessante de veículos que, pelo baixo preço (metade de um Gin Tónico, por exemplo), merece ser adquirido. Trata-se de um DLC (conteúdos descarregáveis), disponível na loja da Xbox One, e que lhe dará acesso a alguns dos automóveis mais interessantes dos últimos tempos. Se não acredita, aqui ficam eles:

LexusRCF_WM_TopGearCarPack_ForzaHorizon2

2015 Lexus RC F
O RC F é muito mais do que um mero GS coupé, uma vez que foi criado exclusivamente para as pistas. Recorrendo ao eficaz eixo dianteiro do Lexus GS, ao eixo traseiro de um Lexus IS e à robustez de um Lexus IS descapotável, este modelo tira partido do 5.0 V8 atmosférico originário do IS-F. Disponível apenas com tracção traseira, este bloco que corta só às 7300rpm tem tudo para o apaixonar, em particular pela melodia emitida à medida que vai devorando o alcatrão.

JaguarXJ220_WM_TopGearCarPack_ForzaHorizon2

1993 Jaguar XJ220
Por mais elegantes que sejam os novos modelos da Jaguar (que o são, efectivamente), o XJ220 terá, para muitos, um lugar especial na parede do seu quarto… ou escritório. Produzido para ser o automóvel mais rápido na estrada, o XJ220 era capaz de atingir os 350km/h, utilizando um mero motor de 3.5 litros e seis cilindros biturbo. Porém, os 550cv de potência e o impressionante trabalho na aerodinâmica do mesmo garantiam que o XJ220 conseguia mesmo atingir os números anunciados pela marca.

BMWM235i_WM_TopGearCarPack_ForzaHorizon2

2014 BMW M235i
Ser o maior ou o mais potente nem sempre significa ser o melhor, e é aqui que entra o M235i da BMW. Este pequeno coupé tem quebrado corações a todos os que tiveram oportunidade de o experimentar, conseguindo recriar, à escala, tudo o que um M3 ou M4 são capazes de oferecer. Os mais de 300cv num chassis mais compacto e equilibrado garantem, acima de tudo, muita diversão a quem tiver o privilégio de o conduzir.

LamborghiniLM002_WM_TopGearCarPack_ForzaHorizon2

1986 Lamborghini LM002
Conhecido por muitos como o Lamborghini do Rambo, o LM002 não tem qualquer dificuldade em dar nas vistas. Curiosamente Sylverster Stallone chegou a ter uma das 300 unidades produzidas, bem como Mike Tyson, Tina Turner e, claro está, muitos outros proprietários do médio oriente, os únicos que podem suportar a incomportável sede deste modelo. Com o seu aspecto musculado, enormes rodas desenvolvidas pela Pirelli e um poderoso V12 provenientes do Countach Quattrovalvole, este LM002 conseguia atingir os 100km/h em 8 segundos, e uma velocidade máxima próxima dos 200km/h, algo impressionante para um “monstro” com ar de quem podia suportar qualquer tipo de superfície.

Ferrari458Speciale_WM_TopGearCarPack_ForzaHorizon2

2015 Ferrari 458 Speciale
Não há volta a dar, a Ferrari conseguiu lançar um modelo ainda melhor, derivado do brilhante 458 Italia. O 458 Speciale tem sido eleito, por praticamente toda a gente, como o automóvel do ano de 2014, e as razões não são poucas para tal nomeação. Mais leve, mais potente, mais eficaz e mais divertido, é difícil resistir a uma receita destas, especialmente num automóvel que emite uma melodia capaz de o embalar nas noites mais difíceis, e que tem uns bancos de fibra de carbono que foram esculpidos para o abraçar e nunca mais o largar. Não à volta a dar, o Speciale é, tal como o nome indica, O Ferrari Especial.

[jwplayer mediaid=”4514″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o no YouTube.