Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

BMW Motorsport revela M6 GT3

BMW

Depois de um pequeno teaser revelado em Outubro, a BMW Motorsport acaba de desvendar as primeiras imagens oficiais do próximo protótipo que deverá substituir o actual Z4 GT3 como veículo de eleição para as competições das categorias de GT.

Revelado ainda com a tradicional camuflagem, o próximo modelo de competição escolhido pela BMW Motorsport será um M6 Coupe, que mesmo disfarçado desta forma, revela formas que o tornam ainda mais impressionante, com a largura a ser significativamente maior que a versão de estrada, isto sem contarmos com a obrigatória asa traseira de grandes dimensões para garantir o apoio aerodinâmico necessário para modelos de classe GT3.

Outras diferenças face ao modelo de estrada são as adicionais entradas de ar para arrefecimento de elementos fundamentais, as saídas de escape colocados nos painéis laterais e uma distância ao solo mais reduzida. Para alimentar este modelo, a BMW Motorsport utilizou uma versão do 4.4 V8 BiTurbo, modificado especificamente para competição, e capaz de debitar mais de 500cv, num chassis que pesa apenas 1300kg. Este modelo deverá estar pronto para competir já no início da próxima época das principais competições internacionais.