Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar revela novo XF

Jaguar

A próxima geração do Jaguar XF será apresentado já no início de Abril, durante o Salão de Nova Iorque. Esta berlina irá recorrer a várias soluções apresentadas no Jaguar XE, como a implementação de vários elementos na plataforma em alumínio, o que permitirá reduzir em cerca de 100kg no peso total face ao modelo actualmente em comercialização.

Através das imagens reveladas pela Jaguar, é notória a inspiração em vários outros elementos, como no design do interior, bem como na aplicação do novo volante de três raios e do novo sistema de infoentretenimento.

Por ser mais leve, graças à nova plataforma IQ, o novo XF deverá oferecer um comportamento dinâmico significativamente superior ao actual modelo. Para confirmar esta afirmação, o novo XF irá contar com o novo motor Ingenium de quatro cilindros turbo nos modelos de acesso, estando prevista a disponibilidade dos habituais blocos V6 e V8, bem como as versões mais radicais XFR e XFR-S. Estará igualmente disponível com tracção traseira e integral, e deverá chegar no Outono aos mercados.

Jaguar