A Audi começou a época com uma importante vitória nas 6 horas de Silverstone, contudo a surpresa da prova foi mesmo o domínio inicial da Porsche, que só terminou devido a um problema na caixa de velocidades do 919 Hybrid de Mark Webber, que o obrigou a abandonar a corrida.
Embora o segundo Porsche tenha mantido a primeira posição, a luta nas boxes foram determinantes para o Audi R18 e-tron quattro dominar o resto da prova até ao final da mesma, embora o Porsche tenha demonstrado estar mais rápido à saída das curvas. A Toyota nunca conseguiu mais do que acompanhar os carros da frente, embora tenha conquistado uns importantes 3º e 4º lugar.
Destaque para a classe GTE-Pro, com o Ferrari 458 da AF Corse a conquistar o primeiro lugar na categoria, e 9º na geral, e na classe GTE-AM, com Pedro Lamy e os restantes companheiros de equipa a conseguirem vencer com o Aston Martin Vantage V8.
Resultados | Piloto | Equipa | Classe | Diferença |
1º | Fässler / Lotterer / Tréluyer | Audi R18 e-tron quattro | LMP1 | 6:00’30.876 |
2º | Dumas / Jani / Lieb | Porsche 919 Hybrid | LMP1 | + 4,6s |
3º | Davidson / Buemi / Nakajima | Toyota TS040 Hybrid | LMP1 | + 14,8s |
4º | Wurz / Sarrazin / Conway | Toyota TS040 Hybrid | LMP1 | + 1 volta |
5º | Di Grassi / Duval / Jarvis | Audi R18 e-tron quattro | LMP1 | + 4 voltas |
6º | Rusinov / Canal / Bird | Ligier JS P2 – Nissan | LMP2 | + 16 voltas |
7º | Yacaman / Derani / González | Ligier JS P2 – Nissan | LMP2 | + 17 voltas |
8º | Leventis / Watts / Kane | Dome S103 – Nissan | LMP2 | + 23 voltas |
9º | Bruni / Vilander | Ferrari 458 Italia | GTE Pro | + 29 voltas |
10º | Lietz / Christensen | Porsche 911 RSR | GTE Pro | + 29 voltas |
17º | Dalla Lana / Lamy / Lauda | Aston Martin Vantage V8 | GTE AM | + 33 voltas |