Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW M6 recebe novo Competition Package

O recém actualizado BMW M6 irá receber, a partir de Julho, um novo Competition Package, que permitirá aumentar o desempenho do motor, bem como melhorar o comportamento dinâmico do desportivo de topo da BMW.

Disponível tanto para o M6 Coupé, como Gran Coupé e Cabrio, este pacote irá ter um custo de 1015 euros, e permitirá equipar o veículo com uma suspensão mais firme, com a colocação de novas molas, amortecedores e barras de anti-aproximação.

Também a direcção terá uma nova calibração, bem como receberá um diferencial activo M modificado e um sistema DSC (controlo de tracção) mais permissivo. Esteticamente o destaque vai para as novas jantes exclusivas M de 20 polegadas e pelas quatro ponteiras de escape em preto cromado.

No que toca à motorização, todos os modelos receberão mais 40cv de potência e 20Nm de binário no já conhecido 4.4 V8 TwinPower Turbo, que passa agora a debitar 600cv e 700Nm. Este aumento de potência permitirá atingir os 100km/h em apenas 3,9s (4,0s para o Cabrio), e a velocidade máxima, limitada electronicamente, sobe dos 250km/h para 305km/h com o M Drive Package.

BMW M6 Comp 02

BMW M6 Comp 03