Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda tenta bater Recorde do Mundo de eficiência

A Honda vai tentar obter um novo título do Guiness World Records em termos de consumos e eficiência através de uma jornada de 13.000km pela Europa fora. Através desta jornada, a Honda espera assim estabelecer um novo recorde utilizando condições reais, uma carrinha Honda Civic Tourer equipada com o super-eficaz 1.6 i-DTEC.

A jornada terá início a 1 de Junho em Aalst, na Bélgica, com dois membros da equipada de Investigação e Desenvolvimento da Honda Europa, sainda em direcção à Holanda e Alemanha, de forma a percorrerem o velho continente no sentido horário, com o objectivo de regressar ao ponto de partir após 25 dias, a 25 de Junho, tendo percorrido um total planeado de 13.614 km.

Ao abrigo das regras do GUINNESS WORLD RECORDS, os dois condutores terão de estar ambos dentro do carro durante todos os quilómetros desta jornada. Fergal McGrath e Julian Warren, colegas de há 18 anos na equipa de R&D da Honda nas instalações de fabrico da marca em Swindon, Reino Unido, aceitaram o desafio. A dupla voluntariou-se para este desafio na missão de conduzir uma média diária de 592 km, num período de 7,5 horas por dia.

O título oficial do GUINNESS WORLD RECORDS que pretendemos alcançar é o de “Consumo de Combustível Mais Reduzido – em 24 países contínuos da UE”, medidos em litros por 100 km e em milhas por galão, calculados ao longo de toda a jornada. Com base em regras rigorosas e exigentes, esta tentativa de recorde exige que o carro entre nos 24 países especificados, a recolha de uma série de provas, incluindo registos de consumos e quilometragens, leituras de GPS, vídeos, fotos e assinaturas de testemunhas independentes que comprovam que tudo foi realmente feito.

Para assegurar a monitorização correcta da rota, dos tempos da jornada e da distância percorrida, o veículo foi equipado com um dispositivo de monitorização, fornecido pela empresa especialista em sistemas de telemática para frotas e recuperação de veículos furtados, a TRACKER (parte da Tantalum Corporation). Esta unidade oferece um nível superior de informação em tempo real, assegurando que a Honda pode fornecer os dados e as informações estipuladas pelo GUINNESS WORLD RECORDS. Os interessados poderão seguir os progressos dos dois condutores através do site Tracker.co.uk/RealFuelChallenge.

Os 24 países a percorrer são, por ordem alfabética: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia.

Honda Civic

Honda Civic