Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesVídeo

Já imaginou qual o resultado em substituir as pastilhas de travão do seu carro por um iPhone? Não é boa ideia…

O canal de Youtube de adeptos de dispositivos da Apple, EverythingApplePro decidiram realizar uma experiência “diferente” e optaram por experimentar como se comportaria um iPhone no lugar das pastilhas de travão. Para a realização de tal experiência, utilizaram uma estrada fechada (obvio) e um Porsche 911 de 2002.

Para garantir que havia espaço para a colocação dos iPhones no lugar das pastilhas, foram utilizadas as pinças de travão de um 911 Turbo, tendo sido utilizado quatro iPhone5S nos travões dianteiros e quatro iPhone4S nos traseiros, uma vez que estes são mais pequenos. Num dos lados, os iPhones foram colocados com as costas viradas para os discos, no outro com a parte do ecrã táctil, só para verificar qual o lado que resistiria mais ao desgaste.

Convém relembrar que esta experiência tinha tudo para correr mal, uma vez que está perfeitamente provado o impacto que as altas temperaturas têm nas voláteis baterias de iões de lítio utilizados em qualquer Smartphone moderno. Para a realização deste “teste”, foram feitas medições da distância de travagem tanto a 20, 40 e 60 milhas por hora (33, 66 e 100km/h), tendo os dispositivos sido removidos posteriormente e analisados os resultados. Escusado será de dizer que nenhum iPhone voltou a funcionar, porém poderá ficar surpreendido com a resistência dos equipamentos.