Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Fábrica Ford em Valência usa Plumas de Avestruz para uma pintura perfeita

A fábrica Ford em Valência foi a localização escolhida para a produção dos modelos Galaxy, Mondeo e S-Max da gama Vignale, a linha topo de gama da marca da Oval. Estes modelos diferenciam-se dos restantes pelos acabamentos feitos à mão por seis mestres artesãos, num processo realizado no avançado Centro Vignale.

Para revelar o empenho da marca na produção destes modelos, foi revelado que para garantir um acabamento perfeito na pintura é utilizado um sistema de câmaras digitais que identifica qualquer defeito de pintura, bem como o uso de um sistema de espanadores compostos penas de avestruz, que tem como função impedir que a electricidade estática cole as partículas de poeira ao veículo antes de os mesmos serem pintados.

São igualmente realizados testes adicionais como a lavagem de pressão (a 1,2 bar) durante vários minutos para verificar as selagens dos vidros e das portas, um teste de áudio ao sistema Ford SYNC e um teste virtual de estrada, realizado num circuito de 300m denominado de “Rattle & Squeak”, que assegura que no interior não existem ruídos parasitas.