Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda marca presença no Salão de Tóquio com protótipo FCV e novo NSX

Global debut of Honda’s all new FCV vehicle

A Honda marcará presença na 44ª edição do Salão de Tóquio, que irá abrir as portas ao público entre os dias 30 de Outubro e 8 de Novembro, com uma vasta gama de protótipos, automóveis e motos de produção. Com um stand de grandes dimensões, este espaço será marcado pela presença do super-carro híbrido NSX, bem como pela presença do Honda FCV, um novo modelo de células de combustível.

Este modelo, que recorre a tecnologias originais da própria Honda, será o primeiro modelo de produção de quatro portas do mundo a estar equipado com um motor a células de combustível integralmente alojado no espaço normalmente ocupado pelo conjunto convencional motor/transmissão. Esta disposição permitiu obter um habitáculo de dimensões completas, suficiente para alojar cinco adultos com todo o conforto.

Para além disso, o novo FCV apresenta uma autonomia superior a 700 km e uma condução que promete ser muito gratificante, proporcionada pelos seus motores eléctricos de alta potência. O FCV para o mercado japonês também poderá servir como “fonte de alimentação”, graças ao seu inversor eléctrico externo, que lhe permite fornecer energia eléctrica para utilização pelas pessoas em caso de emergência.

Juntamente com o FCV, a Honda terá em exposição novos modelos para o mercado Japonês, como o novo Civic Type R, que só chegará ao mercado nipónico no final deste ano, bem como do novo mini-veículo descapotável desportivo S660. Este modelo, exclusivo para o mercado japonês, foi concebido para oferecer a mesma experiência de condução fantástica de um automóvel desportivo de tamanho “normal”, mas num conjunto compacto e muito eficiente.

HONDA PROJECT 2&4 POWERED BY RC213V TO DEBUT AT FRANKFURT: A COM

O Stand terá ainda alguns protótipos inovadores, como o “Honda Project 2&4 Powered by RC213V”, cuja estreia global aconteceu no Salão Automóvel de Frankfurt no passado mês de Setembro. Concebido para proporcionar uma experiência de condução muito envolvente, o Honda Project 2&4 recorre à experiência da marca para oferecer a liberdade de condução de uma moto e as capacidades de manobra de um automóvel.

Outros protótipos em exposição, destinados a resolver os desafios colocados pela mobilidade do futuro são o Honda WANDER STAND e o Honda WANDER WALKER. Ambos os protótipos foram concebidos para explorarem a alegria e a liberdade da mobilidade, com o WANDER WALKER a ser concebido especificamente para manobrar livremente entre os peões.