Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda revela novos motores VTEC Turbo para gama Civic em 2017

All-New VTEC TURBO engines set for next generation 2017 Civic

A Honda anunciou a introdução na Europa de dois novos motores turbo a gasolina de baixa cilindrada. Os motores VTEC TURBO de 1 litro e de 1.5 litros farão parte da gama de motorizações que vai equipar a 10ª geração do Civic, prevista para ser apresentada no início de 2017. Estes novos motores também vão pertencer à crescente gama tecnológica da Honda denominada Earth Dreams e irão oferecer performances dinâmicas, potência de topo e excelente economia de combustível.

O primeiro motor novo, uma unidade VTEC TURBO de 2.0 litros, foi lançado este ano para equipar o Civic Type R actual e produz 310 CV, o que garante apenas 5,7 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. Com base numa arquitectura completamente nova e recorrendo aos mais recentes sistemas turbo, esta nova unidade está equipada com a tecnologia de comado variável das válvulas, para reduzir o atrito e obter as melhores performances, tanto de potência, como de prestações ambientais.

Os novos motores usam turbo compressores, com baixo momento de inércia e altas capacidades de resposta, e recorrem à tecnologia de injecção directa de combustível para alcançarem um bom equilíbrio entre alta potência e elevado binário, mais do que nos motores convencionais normalmente aspirados.

O novo Civic está previsto para chegar à Europa no início de 2017, após ser apresentado no Salão Internacional de Frankfurt em Setembro do ano anterior. As versões de 5 Portas serão produzidas em exclusivo na fábrica Honda of the UK (HUM) em Swindon, Reino Unido. A Honda já confirmou um investimento de 270 milhões de Euros em novas tecnologias e processos de produção como preparação para o novo modelo.