Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

PSA produz 200 mil motores PureTech em Française de Mécanique

Com início de produção em Março de 2014, o grupo PSA já conseguiu produzir a unidade número 200 mil do motor de três cilindros turbo a gasolina PureTech, na sua unidade fabril Française de Mécanique. Tal marca ocorreu no passado Sábado, dia 7 de Novembro, tendo a unidade produzida sido destinada para a fábrica PSA de Madrid, para ser montado num Citroën C4 Cactus, modelo que recorre em 20% da sua produção a este bloco de três cilindros.

Este motor, que é produzido com uma cadência de 1150 unidades por dia, por quatro equipas, foi produzido pelo novo turno, que integrou a fábrica em Outubro para ir ao encontro da crescente procura por este motor. Modular e eficiente, este bloco equipa os modelos Peugeot 208, 308, 2008 e 3008, e os Citroën C3, C4, C4 Cactus e C4 Picasso, estando igualmente disponível nos DS 3 e DS 4.

Esta motorização PureTech, que recebeu no início do ano o prémio de “Motor do Ano”, concedido pelo Júri do “The International Engine Of The Year Awards”, na categoria de 1,0 a 1,4 litros de cilindrada, tem a vantagem de oferecer o mesmo desempenho que as anteriores motorizações atmosféricas a gasolina de quatro cilindros, embora consuma e emite menos 18 por cento que estes.

Patrice Le Guyader, Director do Pólo Industrial Regional Norte, afirmou: «Este patamar simbólico de 200 000 motores EB Turbo PureTech produzidos na Française de Mécanique vem recompensar o sucesso comercial deste motor. Demonstra ainda a experiência da PSA nos motores a gasolina que equipam os modelos das gamas centrais das nossas marcas.»

PureTech_02