Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Sébastien Loeb muda para a Peugeot Sport

Sébastien Loeb irá, a partir do início de 2016, integrar a Peugeot Sport no seu programa de Rally-Raid. Loeb assumirá o seu novo estatuto já no próximo Dakar e acompanhará a Peugeot durante toda a próxima temporada de Rally-Raid, tendo como seu fiel co-piloto, o monegasco Daniel Elena. Sempre em busca de novos desafios, como o alcançado em conjunto com a marca em Pikes Peak, em 2013, surge agora esta nova colaboração, feita no âmbito do grupo PSA Peugeot Citroën, que se congratula por contar com os dotes e o contributo de Sébastien Loeb em todos os seus desafios desportivos.

“Estou muito satisfeito com a chegada do Sébastien Loeb à Peugeot Sport. O seu talento como piloto em todas as superfícies, combinado com a performance das equipas da PEUGEOT SPORT, abre boas perspetivas para a aventura desportiva da nossa Marca. Para além da performance desportiva pura, o Sébastien transporta valores que fazem sonhar os fãs de desporto e do automóvel. Irá, decerto, partilhar essas novas sensações ao volante de um PEUGEOT.”, refere Maxime PICAT.

“Trata-se de uma nova oportunidade que me permitirá completar a minha carreira numa disciplina que estou a descobrir. Há que dedicar tempo à aprendizagem, algo que faço durante as corridas e os testes. Estou feliz por construir todos estes pilares dentro do Grupo PSA, seja com a CITROËN, com a qual obtive os meus 9 títulos no WRC e vitórias no WTCC, ou com PEUGEOT, porta que se abriu nos EUA há dois anos. Há muitas aventuras e desafios motivadores para ultrapassar.”, comentou Sébastien Loeb.