Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Citroën revela novo comercial

A PSA decidiu reforçar a parceria com a Toyota e lançar uma nova linha de veículos comerciais, composta pela Citroën SpaceTourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace, que serão apresentados oficialmente durante o Salão de Genebra, e chegarão ao mercado ainda este semestre de 2016. Recorrendo à plataforma modular EMP2, estes modelos oferecerão mais espaço a bordo, maior volume de carga e maior maneabilidade, estando disponíveis em três comprimentos distintos, que pode chegar aos 4,60m e acolher até 9 pessoas.

Além das linhas modernas, estes modelos destacam-se pelas modernas motorizações Diesel de baixas emissões, da família BlueHDi de 115 a 180cv, e inúmeras tecnologias como o sistema de vigilância da fadiga do condutor, alerta do risco de colisão, alerta Coffee Break, Head-up Display e navegação através do sistema Connect Nav com ecrã táctil.

Mas se estiver farto dos tradicionais furgões, a Citroën pode ter encontrado a resposta certa para si, ao unir-se ao grupo francês de electro-pop Hyphen Hyphen, que criaram o concept Citroën SpacerTourer Hyphen, que será igualmente revelada em Genebra. Este modelo, de exemplar único, conta com um visual off-road replicado do Aircross Concept, com as suas protecções nas laterais e cavas das rodas, bem como pára-choques mais pronunciados, recebendo todo o conjunto um acabamento em Dark Moondust Mate, com apontamentos em vermelho e laranja.

Para reforçar o look off-road, este concept possui uma maior altura ao solo, tejadilho em preto brilhante e decalces hexagonais em vermelho e laranja, bem como jantes de 19 polegadas em vermelho e laranja. No interior destaca-se a combinação das cores do exterior em inúmeros elementos, aplicação de um tecido especial a forrar o tecto e o painel de instrumentos. A motorização deste concept é o 2.0 BlueHDi de 150cv, que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades e sistema de tracção integral, desenvolvido em parceria com a Automobiles Dangel. Pena não passar de um concept…