Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche recusa usar sistemas de condução autónoma

Numa entrevista dada pelo novo CEO da Porsche ao jornal alemão Westfalen-Blatt, Oliver Blume anunciou que não pretende ceder à actual tendência de mercado de introdução de soluções para condução autónoma nos seus veículos. Ao contrário do que acontece com a Audi, BMW e Mercedes-Benz, Blume afirmou que os seus clientes não querem abdicar do prazer de condução que obtêm ao volante de um Porsche, daí ter tido que “Quem tem um Porsche quer conduzi-lo por si próprio”.

Quando questionado sobre a aproximação da marca às novas tecnologias, Blume afirmou que “um iPhone deve estar no bolso, não na estrada”, como forma de revelar que a Porsche não precisa de se associar a nenhum gigante das tecnologias para desenvolver as suas soluções, como foi revelado recentemente com a integração de Smartphones no novo sistema de infoentretenimento PCM (Porsche Communications Management).

Em termos tecnológicos, o fabricante alemão revelou apenas estar empenhado no desenvolvimento de novas soluções motrizes, como forma de tornar os seus modelos mais eficazes, melhorando o desempenho e reduzindo os consumos e emissões. Para tal, será lançada uma versão Híbrida Plug-In do novo 911, previsto para 2018, e o lançamento do Mission E, o seu primeiro modelo totalmente eléctrico, que com mais de 600cv, conseguirá oferecer 500km de autonomia.