Revelado na sua versão final durante o Salão Automóvel de Genebra, o futuro coupé topo de gama da Lexus apresenta-se equipado com o sistema híbrido mais evoluído do grupo, bastante diferente do usado nos actuais modelos da marca.
Disponível durante a Primavera do próximo ano, este modelo utilizará uma nova plataforma que servirá de base a todos os futuros modelos de tracção traseira da Lexus, recorrendo a componentes em alumínio e fibra de carbono na carroçaria.
Porém, a grande novidade é o sistema híbrido, composto por um motor 3.5 V6 a gasolina, associado a dois motores eléctricos (um para carregar a bateria e outro para auxiliar o motor de combustão), capazes de gerar uma potência total de 359cv.
Apesar de manter a utilização de uma caixa e-CVT do tipo epicicloidal de seis mudanças virtuais, esta funcionará em conjunto com uma caixa física de quatro mudanças, gerando assim um total de 10 mudanças virtuais, que terão um funcionamento distinto de acordo com o modo de condução.
Se usar o modo Eco, o motor primário será o eléctrico, que irá dispensar as primeiras mudanças, mas se usar o modo Sport ou Sport+, o motor de combustão irá trabalhar constantemente com o motor eléctrico, utilizando de forma preferencial as mudanças mais baixas, dispensando assim as últimas mudanças disponíveis no sistema e-CVT.
Tudo isto permitirá ao Lexus LC 500h atingir os 100km/h em menos de 5 segundos, o mesmo que a versão de motor de combustão LC 500, composto por um 5.0 V8 de 467cv, o mesmo utilizado no Lexus RC F e no recém apresentado GS F.