Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Niels Kowollik nomeado CEO da Mercedes-Benz Portugal

Depois de dois anos e meio aos comandos da Mercedes-Benz Portugal, Jörg Heinermann foi um dos responsáveis pelos melhores resultados de sempre da Mercedes-Benz em Portugal, bem como pelo relevo internacional que o nosso país obteve no seio do gigante alemão. Após a sua despedida, fomos informados da nomeação do futuro Presidente e CEO da Mercedes-Benz para Portugal, Niels Kowollik, que esteve os últimos três anos e meio à frente da sucursal Polaca.

Com o cargo assumido já desde o dia 1 de Março, Kowollik, de naturalidade Alemã, iniciou a sua carreira na Daimler em 1992 como estagiário na área de vendas de veículos ligeiros de passageiros. Após ocupar vários cargos em concessionários da Mercedes-Benz na Alemanha e um cargo num concessionário independente como Director da TG Autohandels GmbH, foi nomeado Director Geral dos concessionários da Mercedes-Benz em Magdeburg (2005-2006) e Kassel-Goettingen (2007-2012). No verão de 2012, Niels Kowollik foi nomeado CEO e Administrador Executivo de Automóveis de Passageiros da Mercedes-Benz Polónia.

Com formação superior em Jornalismo e Ciências do Desporto pela Universidade de Leipzig, Niels Kowollik perspectiva um mercado extremamente desafiante e competitivo: “A equipa da Mercedes-Benz Portugal, em estreita cooperação com a nossa sólida rede de concessionários e os nossos colegas da Daimler Financial Services, atingiu no passado resultados excepcionais, especialmente no último ano. Superaram os nossos concorrentes directos no mercado Português e reforçaram o reconhecimento da nossa empresa como um parceiro respeitado na sociedade Portuguesa, recebendo vários prémios como prova dos resultados alcançados. Juntamente com os meus colegas e empreendedores experientes nos nossos concessionários Mercedes-Benz e Smart, tenho como tarefa continuar esta história de sucesso e preparar a nossa empresa para os futuros desafios num mercado extremamente imprevisível.”

Niels Kowolik_usmiechniete