Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Volkswagen triunfa no Rali do México

Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila sagraram-se vitoriosos no exigente Rali do México, o que lhes permitiu regressar ao topo do campeonato, junto de seus companheiros Sébastien Ogier e Julien Ingrassia. Através desta vitória, a equipa Volkswagen Motorsport assegura assim a terceira vitória na época, tendo o VW Polo WRC assegurado a sua décima segunda vitória consecutiva.

Esta marca permitiu igualar o seu próprio recorde de doze vitórias consecutivas, estando tudo espectável que esta marca seja superada caso se sagrem vencedores no próximo Rali da Argentina. Com esta vitória, Latvala e Anttila celebraram a sua 16ª vitória das suas carreiras. Ogier e Ingrassia terminaram em segundo lugar, com apenas 1m e 05s de distância face a Latvala.

Já Andreas Mikkelsen e Anders Jaeger, no terceiro VW Polo WRC, estavam com um andamento impressionante, mas o troço de “Otates”, no Sábado, sofreram uma forte saída de estrada, que acabaria por os obrigar a abandonar a prova. Com este resultado, o Volkswagen Polo WRC conquista a sua 37ª vitória em 42 Ralis, mantendo-se no topo da tabela de veículo com maior percentagem de vitórias na história do WRC, tendo superado já o número de vitórias do Citroën C4 WRC, estando apenas atrás do Subaru Impreza, Lancia Delta e Ford Focus, embora tenha menos ralis disputados que estes.

Com esta vitória, Sébastien Ogier mantém o topo da liderança do campeonato com 77 pontos, seguido por Mads Ostberg (da Citroën) com 39 pontos e Andreas Mikkelsen com 33, estando Jari-Matti Latvala em sexto lugar com 27 pontos. Em termos de construtores, a Volkswagen Motorsport domina com 97 pontos, sendo seguida pela Hyundai Motorsport com 64 pontos, M-Sport com 45 e a Volkswagen Motorsport II com 30 pontos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gustavo Dias