Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Helder Oliveira a 0,6s do Top 10

Helder Oliveira a 0,6s do Top 1

Helder Oliveira acompanhado de Valter Cardoso aos comandos do VM Tecnosport da equipa italiana realizou hoje o 12º tempo no prólogo da Baja Itália, a quarta etapa da Taça do Mundo. O piloto de Barcelos ficou a escassos seis décimas de segundo de entrar para o Top 10 neste que é o seu regresso às provas internacionais de Todo-o-Terreno.

“Depois de uma sessão de treinos e do Shakedown entrámos hoje em competição aos comandos de uma máquina que ainda estou a descobrir, na medida em que a motorização é diferente. Ficou para já o registo de que vai ser necessário ter mais cuidado nas passagens de água porque, já perto do final do prólogo e depois de uma travessia feita depressa, o motor ficou a falhar e só na ligação voltou a ficar normal. Tirando isso tive apenas uma saída em frente, em parte motivada pelo muito pó que existia na pista. Aí perdemos uns quatro ou cinco segundos que nos teriam permitido ficar numa posição mais correspondente com o nosso andamento. Espero que estas três ou quatro posições mais atrás não sejam prejudiciais para a nossa corrida de amanhã”, salientou Helder Oliveira.

Na Italian Baja, que se desenrola até 26 de Junho tendo por base a cidade de Pordenone, no norte do país. os concorrentes enfrentam amanhã um troço de 82 e outro de 164 quilómetros. A corrida termina no Domingo com dois troços com idêntica quilometragem.