Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas RodasNotícias

CRN Competition no Merzouga Rally

CRN Competition no Merzouga Rally

Arranca hoje mais uma edição do Merzouga Rally, competição de Todo-o-Terreno que se disputa em Marrocos, exclusivamente para Moto, Quad e UTV e que este ano tem a particularidade de fazer parte do calendário das Dakar Series. Uma prova que é encarada por todos como um grande teste para o Dakar 2017 tendo em conta não só a exigência da sua navegação como também o facto de estar em jogo uma inscrição para o Dakar.

A equipa CRN Competition participa no Marzouga Rally com naturais ambições de ver os seus pilotos terminarem bem classificados. Tanto Fausto Mota, que recentemente competiu em Marrocos mas no Titan Desert, como Rui Oliveira que em 2015 foi 3º na Taça do Mundo de Bajas são pilotos com experiência em navegação e que se têm preparado afincadamente para o Dakar 2017.

Para Fausto Mota “esta é uma prova muito exigente, recheada de bons pilotos e que vamos encarar com muito rigor e naturalmente com alguma ambição, salienta o piloto de Marco de Canaveses que, tal como o seu companheiro de equipa já participou com sucesso na edição do Dakar 2011.

Para Rui Oliveira “esta é seguramente uma das melhores oportunidades de treinar, competindo a sério, tendo em vista o Dakar 2017. Estão aqui reunidos todos os elementos que valorizam uma prova: Pistas rápidas, dunas, navegação, muita dureza e uma longa lista de inscritos. A minha principal preocupação é não cometer erros dando o máximo todos os dias.

A equipa CRN Competition inscreve ainda, neste Merzouga Rally, Pedro Oliveira que também vai participar no Dakar 2017 e o espanhol Oscar Romero. Ontem e hoje realizam-se as verificações administrativas e técnicas estando o arranque desportivo previsto para as 18 horas com a disputa do prólogo.