Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Helder Oliveira de regresso ao Mundial de TT

Helder Oliveira de regresso ao Mundial de TT

Depois de uma excelente temporada de 2015, em que discutiu o título nacional de Todo-o-Terreno até à sua derradeira jornada, Helder Oliveira está de regresso às grandes competições internacionais da modalidade, a uma máquina e a uma equipa que bem conhece. O piloto de Barcelos vai disputar, aos comandos de um Nissan Pathfinder inscrito pela equipa italiana da Tecnosport a próxima Italian Baja competição da Taça do Mundo que se disputa entre 23 e 26 de Junho, tendo por base a cidade de Pordenone, no norte do país.

“O convite para fazer a Baja Itália surgiu de forma inesperada. Este ano não consegui reunir os apoios necessários para voltar a disputar o nacional de TT, mas estava a estudar as hipóteses de fazer ainda uma ou duas corridas esta temporada quando fui contactado pelo Maurizio Traglio”, salientou Helder Oliveira que acrescentou: “A proposta era aliciante e este é um carro do qual tenho excelentes recordações embora esteja atualmente equipado com um motor diesel quando eu sempre o pilotei a gasolina. Também a Baja Itália não é novidade para mim pelo que serão vários os regressos. Tenho todavia a noção de que são muitas as máquinas mais recentes de enorme potencial, pelo que o meu objectivo será o de usufruir ao máximo desta oportunidade, não deixando contudo de tentar fazer o melhor resultado possível”.

Em 2009, aos comandos de um Nissan Pathfinder, Helder Oliveira foi 2º classificado – e melhor português – no Rallye Transibérico, resultado final que repetiu em mais uma corrida da Taça do Mundo, a Baja Portalegre 500 de 2011.