A Delta Airlines, terceira maior companhia aérea do mundo em termos de número de passageiros transportados sofreu uma falha grave nos seus servidores, levando a que todo o sistema de gestão fosse abaixo, obrigando a que todos os voos ficassem retidos até o restauro do sistema. Esta falha deve-se a uma interrupção na alimentação dos servidores localizados próximos da sua sede, em Atlanta, nos Estados Unidos, durante a manhã do dia de ontem (segunda-feira).
De momento parte só parte dos servidores já foram reiniciado, razão pelo qual a situação ainda se encontre longe de estar resolvida. Esta situação demonstra perfeitamente a importância da manutenção do parque informático de empresas em que a sua operação dependem exclusivamente dos seus servidores, tendo esta falha levado a que mais de 1000 voos durante o dia de ontem e mais de 300 durante o dia de hoje tenham sido cancelados em todo o mundo.
Os responsáveis da companhia aérea estão a pedir aos passageiros que ficaram retidos nos aeroportos para acederem ao portal ou à aplicação móvel (Fly Delta Ap) para remarcarem os seus voos, bem como a emitir vales de 200 dólares para passageiros que tenham ficado retidos mais de três horas ou que tenham visto o seu voo cancelado devido a esta falha. Portugal não foi afectado por esta falha, visto não existirem, de momento, qualquer rota da companhia aérea norte americana para os aeroportos nacionais.