A Mercedes-AMG amplia mais uma vez o seu portefólio de produtos com um novo modelo extremamente dinâmico, o novo GLC 43 4MATIC Coupé. Este modelo combina um design desportivo, elegante e elevadas prestações, uma referência da marca com as vantagens de um SUV. Visualmente distingue-se do GLC Coupé pelo recurso de uma grelha do radiador em padrão diamante com pinos cromados, um friso em preto de alto brilho juntamente com a lamela e inscrição AMG em cromado, novas entradas de ar desportivas no para-choques dianteiro AMG com lamelas prateadas.
Na secção inferior passa a estar presente um repartidor dianteiro prateado, que assegura um fluxo de ar ideal para os módulos de arrefecimento. A traseira deste modelo apresenta um novo pára-choques AMG com peças prateadas e um difusor que alberga as quatro ponteiras de escape cromadas. Os farolins traseiros estreitos e repartidos, bem como o spoiler acentuado, invocam a linha de design demonstrada pela primeira com o Classe S Coupé, e seguida por todos os modelos Coupé da Mercedes-AMG.
No interior destacam-se elementos claramente desportivos como os bancos desportivos com revestimento em pele sintética ARTICO/microfibra Dinamica na cor preta com pespontos em vermelho, combinação essa que se repete em outros elementos no interior, como os painéis centrais das portas e no volante desportivo multifunções com secção inferior achatada. Para completar o visual desportivo, os bancos são envolvidos de cintos de segurança encarnados.
Mecanicamente o Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé recorre a um motor de 3.0 litros V6 biturbo de 367 cavalos de potência e 520 Nm de binário, que está associado a uma caixa de velocidades automática 9G-TRONIC e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC. Esta solução, em conjunto com a suspensão suspensão desportiva independente, com recurso a um sistema de suspensão pneumática multi câmara AIR BODY CONTROL com regulação adaptativo do amortecimento, garante um comportamento dinâmico de excepção para um veículo com estas dimensões e características.
Apesar de equipado com um sistema de tracção integral 4MATIC, este sistema caracteríza-se por oferecer o máximo de prazer de condução, ao distribuir o binário, de forma tendencial, para o eixo traseiro em 69%, deixando os restantes 31% para o eixo dianteiro. Em termos de desempenho, este SUV desportivo atinge os 100 km/h em apenas 4,9 segundos, e uma velocidade máxima limitada electronicamente de 250 km/h, ao mesmo tempo que garante um consumo de combustível combinado de 8,4 l/100km, o que corresponde a 192 g/km de emissões de CO2.