Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan X-Trail ganha motor 2.0 diesel

O crossover de topo da Nissan, o X-Trail, acaba de receber uma motorização mais potente, com a chegada do novo motor 2.0 turbodiesel de 177 cavalos de potência e 380 Nm de binário máximo. visualmente não existe diferença entre esta versão e os restantes modelos da gama X-Trail, estando presentes os conhecidos elementos visuais diferenciadores deste modelo como a grelha em V.

No interior também não existem novidades, mantendo-se o espaço e versatilidade de sempre, com o X-Trail a diferenciar-se por oferecer uma segunda fila de bancos que se separa e dobra na proporção de 60/40, bem como a aplicação de uma terceira fila de bancos, que rebate numa proporção de 50/50, para maximizar o espaço disponível de carga, podendo este variar entre os 135 e 445 litros, dependendo da utilização da terceira fila de bancos, ou 1982 litros com todos os assentos dobrados.

As poucas novidades introduzidas são referentes à mecânica, onde além da introdução da nova motorização conta a presenta da última geração do sistema All-Mode 4×4-i, garantindo assim uma capacidade de reboque com travões de 2000kg (com caixa manual), ou de 1650 kg caso opte pela nova caixa automática de variação contínua (CVT), que representa um acréscimo de 1500 euros ao preço do modelo com caixa manual. Os preços do X-Trail com a nova motorização começam nos €43.850, sendo este considerado como Classe 1 na versão 2WD (tracção dianteira) quando associado à Via Verde.