Previsto para chegar durante o Verão está a última variante da nova geração do Classe E, o Cabriolet. Face ao modelo anterior, o novo Classe E Cabriolet está maior em comprimento (+123 mm), largura (+74 mm) e altura (+30 mm), mas é na distância entre as vias que este modelo se destaca, com mais 67 mm na largura das vias do eixo dianteiro e mais 68 mm no eixo traseiro, tornando-o maior, mais espaçoso e mais dinâmico.
Para este último ponto contribui igualmente o recurso a uma suspensão que, tal como no coupé, permite rebaixar a altura da carroçaria ao solo em 15 mm, tornando-o ainda mais elegante e luxuoso, vindo equipado, de série, com jantes de 17 polegadas. As semelhanças para com a versão Coupé não se ficam por aqui, sendo possível contar com igualmente com a suspensão Dynamic Body Control com amortecimento adaptativo como opcional, ou a suspensão pneumática multicâmara Air Body Control.
Para garantir toda a segurança para quem vai ao volante, a Mercedes-Benz reforçou a rigidez da estrutura de forma significativa, tendo sido utilizados elementos em alumínio fundido e chapa de aço para garantir um excelente comportamento dinâmico, ao mesmo tempo que evitam um aumento significativo do peso total da carroçaria, sem comprometer o conforto dos quatro ocupantes.
Em termos de capota, foi utilizado um elegante sistema em lona, disponível nas cores Castanho-Escuro, Azul-Escuro, Vermelho-Escuro ou Preto, tendo esta uma estrutura de múltiplas camadas para um eficaz isolamento térmico e acústico. Para quem preferir andar de capota aberta, processo que demora 20 segundos com o veículo a circular até 50 km/h, este Classe E Cabriolet vem equipado com o deflector de ar automático AIRCAP e o sistema de aquecimento da zona do pescoço AIRSCARF, ambas soluções exclusivas nos modelos descapotáveis da Mercedes-Benz.
Internamente poderá contar com todo o luxo e soluções tecnológicas já apresentadas no Classe E Coupé, como a aplicação de soluções como iluminação interior em LED personalizável com 64 cores, bancos individuais desportivos com aquecimento, volante com botões tácteis, saídas de ar do sistema de climatização em Silvershadow com desenho inspirado em turbinas de aviões e a possibilidade de integrar dois ecrãs de alta resolução de 12,3 polegadas, um para o painel de instrumentos (opcional) e outro para controlo do sistema de infoentretenimento.
Em termos de motorização, o Classe E Cabriolet contará com as motorizações que farão parte do lançamento do Classe E Coupé, ou seja, três motorizações a gasolina (E200 de 184 cv, E 300 com 245 cv e E400 4MATIC com 333 cv) e uma diesel (E 220d de 194 cv), estando todas as motorizações associadas à caixa automática 9G-Tronic de 9 velocidades, e a versão E 400 equipada, pela primeira vez no Classe E Cabriolet, com o sistema de tracção às quatro rodas 4MATIC, que distribui o binário em 45% para o eixo dianteiro e 55% para o traseiro.