Secções

Notícias

Ensaios

Fotografia

Fotografia da Semana – Porsche 911 R

Durante o fim-de-semana que passou, o nosso amigo e parceiro João Meneses esteve presente naquele que foi o maior encontro Ibérico de Porsche, local onde pôde captar imagens de grande qualidade (como é o seu habitual) a inúmeros modelos que, de outra forma, poderiam ser impossíveis de fotografar devido à sua raridade. Entre os modelos presentes esteve o novo Porsche 911 GT2 RS, mas esteve igualmente este 911 R, um modelo muito especial.

O Porsche 911 R é uma versão limitada a 991 unidades do 911 GT3 RS, quase como se tivesse sido adaptado para ser utilizado pelos puristas, razão pelo qual utiliza uma caixa manual de seis velocidades, e tanto o ar condicionado como o autorádio são considerados como elementos opcionais, para reduzir o peso total da viatura.

Quem teve o privilégio de o conduzir já afirmou que é um dos 911 mais puros de conduzir, graças à excelente relação peso/potência, com os seus 500 cavalos distribuídos por 1370 kg, o suficiente para garantir 3,7 segundos dos 0 aos 100 km/h, e velocidade máxima de 320 km/h, sem que isso implique ter que contratar os préstimos de um osteopata.