0 comentários

Daimler aposta no Hidrogénio

por em 16 Agosto, 2017
 

Apesar das marcas alemãs estarem debaixo da mira dos ambientalistas por causa das negociações para manterem a produção e comercialização de motorizações a diesel, o Grupo Daimler continua a apostar no hidrogénio, ao reafirmar o seu compromisso com o alargamento da rede de abastecimento de hidrogénio no sudoeste Alemão.

Depois de terem inaugurado as estações de abastecimento em hidrogénio em Wiesbaden e Frankfurt durante o mês de Junho, a Daimler anunciou a intenção de abertura de mais duas estações, em Sindelfingen e Pforzheim, estando o Governo Alemão a contribuir com 1,8 milhões de euros para a construção das mesmas. Desta forma, a região de Baden-Württemberg passará a contar com nove estações de abastecimento para os veículos com células de combustível, num total de 32 estações em todo o território Alemão.

A construção destas duas novas estações estará a cargo da Daimler, que contará com a inovadora tecnologia de abastecimento de hidrogénio, fornecida pela Linde, estando ambas localizadas nas estações de serviço da Shell, junto às autoestradas A8 (Pforzheim) e A81 (Sindelfingen). As três empresas são parceiras na joint venture H2 Mobility, responsável pela expansão da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha.

Mais artigos para si