Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes revela Maybach Vision 6 Cabriolet de 750 cavalos

A Mercedes-Benz voltou a surpreender na Califórnia, ao apresentar ontem, durante o reputado Concours d’Elegance de Pebble Beach, uma variante do modelo revelado na edição de 2016, o novo Mercedes-Maybach Vision 6 Cabriolet. Este modelo, inspirado no coupé Vision 6, mantém a chancela da Maybach, bem como as impressionantes dimensões, com quase 6 metros de comprimento, uma impressionante frente de onde se destaca a dominante grelha cromada, e os conjuntos ópticos esguios, tanto à frente como atrás.

No interior o destaque vai para os dois assentos, integrados com o próprio habitáculo, bem como o invulgar tabliet, onde a secção central é toda ela composta por um ecrã LCD, que além de reproduz todas as informações necessárias ao condutor, tem a particularidade de rodear todo o habitáculo. Apesar de toda a tecnologia existentes, o painel de instrumentos é, por sua vez, uma recriação dos clássicos painéis analógicos dos modelos desportivos do passado.

Em termos de motorização, a Mercedes manteve-se fiel à solução revelada no ano passado, com a aplicação de quatro motores eléctricos em cada roda, o que permite criar uma solução com tracção às quatro rodas, visto ambos terem uma actuação interdependente, gerando uma potência combinada de 550 kW, o que corresponde a 750 cavalos. Isto é o suficiente para atingir os 100 km/h em menos de 4,0 segundos, e uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h.

As baterias oferecem uma capacidade útil de 80 kWh, o que permite garantir uma autonomia de 500 km, segundo o ciclo NEDC, suportanto carregamento rápido através da norma CSS até 350 kW. Isto significa que em apenas 5 minutos, poderá carregar o suficiente para uma autonomia de 100 quilómetros. Esta bateria pode ser carregada em postos de carregamento rápido, tomada doméstica ou até em soluções wireless, através de um campo electromagnético. Infelizmente não existe qualquer previsão sobre a possibilidade deste modelo vir a ser produzido.