Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Land Rover Explore, o smartphone à prova de tudo para aventureiros

A marca de automóveis Land Rover fez um parceria com o Bullit Group para criar um smartphone Android robusto, preparado para quem gosta de actividades outdoor.

Esqueça o design polido, a câmara avançada e a fragilidade dos restantes smartphones. Este modelo, com a chancela da Land Rover, está super-protegido com capas de borracha que acrescentam funcionalidades adicionais.

Por exemplo, há uma capa reforçada que dá mais um extra de bateria ao Land Rover Explore (4000 mAh que se juntam aos 3600 mAh deste modelo), e outra que aumenta a precisão do sinal de GPS, ideal para quem gosta de trekking.

Outra hipótese é uma capa que tem um suporte para colocar numa bicicleta, ou a tradicional capa que permite apenas adicionar uma bateria adicional de 4370 mAh. Como é óbvio, estas capas não influenciam as capacidades de durabilidade do smartphone da Land Rover (ou da Bullit, se preferir), sendo este à prova de quedas até 1,8 metros (usando o protector de ecrã fornecido).

É ainda à prova de água (incluindo água salgada) e poeiras (certificação IP68), bem como resistência a temperaturas extremas, choque térmico, humidade e exposição de vibrações. Segundo a Bullit, estas características revelaram-se como fundamentais para que o Land Rover Explore possa sobreviver a fortes chuvadas e trilhos enlameados, sem nunca perder a ligação.

Visualmente nota-se a inspiração no versátil Land Rover Discovery, ao simular a grelha frontal do SUV na secção frontal inferior do smartphone, passando pelo visual do sistema de iluminação diurna da óptica frontal em torno do sensor de imagem traseiro. Em termos de características, conta com um ecrã de 5 pçolegadas de resolução FullHD que pode ser usado com dedos molhados ou luvas, processador MediaTek Helio X27, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento, sensor traseiro de 16 MP e frontal de 8 MP, bateria de 3600 mAh.

Embora venha equipado com sistema operativo Android 7.1 Nougat, a Bullit garante que está programada a actualização para Android 8.0 Oreo. Este dispositivo chegará ao mercado durante o mês de Abril, com um preço de 649 euros. Mais informações serão reveladas durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a partir do dia 26 de Março, ou através da página landroverexplore.com.