Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda Portugal lança edição limitada Civic Type R #18 Tiago Monteiro

A Honda em Portugal acaba de lançar a primeira edição limitada, a nível global, do novo Civic Type R, dedicada ao piloto Português, Tiago Monteiro. Designado de Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro, este modelo estará limitado a 18 unidades, oferecendo mais potência e mais equipamento, oriundo da competição.

A Honda Portugal Automóveis acaba de lançar a primeira edição limitada do novo Honda Civic Type R, tendo esta a particularidade de ser limitada a 18 unidades, número esse pertencente ao piloto Tiago Monteiro em competição. Cada unidade será identificada e assinada pelo piloto português, incluíndo elementos como as capas dos espelhos retrovisores em vermelho, uma das imagens de marca do Honda Civic de competição de Tiago Monteiro, e um badge exterior identificativo desta edição especial.

Todas as unidades do Honda Civic Type R #18 terão a cor Championship White, bem como as obrigatórias personalizações a nível exterior e interior, com diversos elementos exclusivos que as diferenciam de um Type R tradicional. No exterior, alguns dos elementos que o diferenciam são a aplicação de elementos em fibra de carbono no spoiler traseiro e pilar B, bem como a incorporação de um escape de três ponteiras da marca Remus, que confere uma sonoridade distinta.

No interior, o destaque vai para a placa com a numeração de série especial, assinada pelo piloto da Honda, bem como a personalização das baquets com a imagem desta edição. Os tapetes deste Honda Civic Type R #18 também recebem a assinatura de Tiago Monteiro. Juntamente com as 18 unidades, os proprietários serão brindados com um Welcome Kit, composto por uma miniatura do Civic Type R e outros elementos de coleccionados alusivos a esta edição especial.

O piloto português referiu durante a apresentação que “Todo o processo de desenvolvimento do Type R #18 Tiago Monteiro foi muito interessante. Tive uma intervenção muito forte no desenvolvimento deste modelo e isso reflecte-se no resultado final, que inclui vários elementos que fazem parte da minha imagem. É um carro com o qual realmente me identifico e este projecto só faria sentido desta forma.” Esta edição limitada já está disponível para pré-reserva, com um preço de €55.900, excluindo despesas de legalização e logísticas.