Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

LeasePlan elege Peugeot 3008 1.5 HDi Active como Carro Frota do Ano 2019

Decorreu na semana passada, mais concretamente na quinta-feira, dia 30 de Maio, a 17ª edição do Carro Frota do Ano da LeasePlan Portugal, onde um conjunto de representantes da LeasePlan, responsáveis das marcas a concurso e um painel de jurados que teve a árdua tarefa de eleger os melhores carros para frotas que mais se destacaram este ano, tendo em conta as diversas categorias a concurso, embora todas elas destinadas ao segmento de pequeno familiar.

Dentro deste segmento, foram eleitos os melhores modelos dentro da categoria de Diesel Station, Diesel SUV, Gasolina Station, Híbrido Plug-In e Veículo Eléctrico. Dentro dos 15 veículos a concurso, o grande vencedor foi o Peugeot 3008 1.5 HDi Active, que foi igualmente o vencedor da categoria Diesel SUV, categoria no qual concorriam pesos pesados como o Nissan Qashqai 1.5 dCi Business Edition e Seat Ateca 1.6 TDI Style.

Na categoria de Diesel Station, o vencedor foi o Renault Mégane ST 1.5 dCi Limited, que superou rivais como o Ford Focus Station 1.5 TDCi ST-Line e Peugeot 308 SW 1.5 HDi Business Line. Na categoria de Gasolina Station, o vencedor foi o Seat Leon ST 1.0 TDI Style, que se destacou de modelos como o Volkswagen Golf Variant 1.0 TSI Confortline e Opel Astra ST 1.0 Business Edition.

Na categoria de modelos Híbridos Plug-In, o vencedor foi o Kia Niro 1.6 GDi PHEV EX, que ficou à frente do Hyundai Ioniq 1.6 GDi PHEV Tech e do Toyota Prius 1.8 Plug-In Luxury. Já na categoria de Veículo eléctrico, o vencedor foi o Renault ZOE Life 40, que superou o Nissan Leaf Acenta e Volkswagen E-Golf com características como menor TCO (Custo total de posse), melhor visibilidade do condutor para o exterior e maior autonomia entre carregamentos.

Para António Oliveira Martins, Director Geral da LeasePlan Portugal: “Numa altura em que assistimos a uma alteração no paradigma da mobilidade faz sentido a LeasePlan, que tem sido pioneira ao assumir o compromisso de liderar a transição para a mobilidade eléctrica, também adaptar a atribuição do Carro Frota LeasePlan do Ano. Nesta 17ª Edição do Carro Frota, para além de apenas termos em análise o segmento ‘Pequeno Familiar’, por ser o mais representativo das frotas empresariais, colocámos o foco na tipologia de motorização, por forma a incorporar os híbridos plug-in e os veículos eléctricos na nossa análise”.