Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault lança novo motor diesel 1.7 Blue dCi em quase toda a gama

Com a introdução dos protocolos de homologação WLTP, vários fabricantes têm apostado na electrificação dos seus modelos, como forma de cumprir os limites impostos pelas autoridades europeias. Porém, alguns fabricantes ainda acreditam que os motores diesel vão continuar a ser uma solução racional para o cumprimento dessas normas. A Renault é um desses fabricantes, ao lançar uma nova motorização diesel, tecnologicamente evoluída, designada de 1.7 Blue dCi.

Resultado de um avultado investimento na nova geração de motores Blue dCi, este motor permite combinar a extreme eficiência nos consumos com a redução das emissões e níveis de potência e binário referenciais, ao mesmo tempo que proporcionam um excelente conforto de condução. Disponível em duas variantes, de 120 e 150 cavalos, com 300 e 340 Nm de binário máximo, respectivamente, ambos poderão ser associados à eficaz caixa de dupla embraiagem EDC de seis relações.

Para conseguirem garantir reduzidos valores de consumo e de emissões, foi necessária a aplicação de sistema de redução catalítica selectiva (SCR), solução técnica que promove o tratamento das partículas de NOx, através da injecção de uma solução de AdBlue que, ao reagir com elementos do catalisador e o NOx, levam à transformação das partículas nocivas em azoto e água.

A nova motorização 1.7 Blue dCi de 150 cavalos estará disponível na família Mégane (a partir de €38.340), Mégane Sport Tourer (€39.240), Kadjar (€41.000 na variante 4×2 e €43.450 na variante 4×4) e família Talisman (€41.865) e Talisman Sport Tourer (€43.391). Já a família Scénic e Grand Scénic terá as duas variantes disponíveis, com preços que começam nos €36.570 (Blue dCi 120) e €39.320 (Blue dCi 150) para a gama Scénic e €38.080 (Blue dCi 120) ou €40.840 (Blue dCi 150) para a gama Grand Scénic.