Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Grandland X Hybrid4 disponível para encomenda, a partir de €57.670

O novo Grandland X Hybrid4, o primeiro modelo híbrido Plug-In da Opel, acaba de estar disponível para encomenda, com um preço que começa nos 57.670 euros, estando prevista a chegada das primeiras unidades para Fevereiro do próximo ano. Posicionado como sendo a versão topo de gama do SUV da Opel, este modelo estará disponível no nível de equipamento máximo Ultimate, que inclui de série jantes de 19 polegadas, fecho centralizado e ignição sem chave, sistema de infoentretenimento IntelliLink com navegação, faróis AFL LED com comutação automática, para-brisas aquecido e os novos serviços telemáticos Opel Connect.

Na lista dos sistemas de assistência à condução incluem-se o reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa com correcção activa de direcção, alerta de ângulo cego, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente e travagem automática de emergência. Igualmente presente estarão os já referidos serviços telemáticos Opel Connect, com serviços como navegação com informações de tráfego em tempo real, acesso a diagnóstico do estado do veículo através de uma aplicação, ligação directa com a assistência em estrada e chamada de emergência.

Igualmente presentes estarão os serviços Free2Move, a marca de mobilidade do Grupo PSA, e acessíveis através da aplicação digital “myOpel”. Da oferta fará parte o acesso a mais de 100.000 postos de carregamento na Europa e um planeador de viagem que sugere os melhores percursos com base na autonomia restante do automóvel e indica a localização de postos de carregamento ao longo do percurso. Estas informações recorrem ao sistema de navegação do dispositivo de informação e entretenimento Navi 5.0 IntelliLink a bordo, o qual se encarrega também de prestar as direcções para chegar ao posto mais próximo. A aplicação “myOpel” permite verificar o estado de carga da bateria, programar os períodos de recarregamento na ‘wallbox’ de casa e pré-programar a climatização do automóvel.

O Opel Grandland X Hybrid4 utilizará um motor térmico 1.6 Turbo a Gasolina de 200cv, associado a dois motores eléctricos de 80kW cada (109cv), que debitarão uma potência total de 300 cavalos e 520 Nm de binário máximo. O primeiro motor eléctrico está integrado na caixa automática de oito velocidades, estando o segundo integrado no eixo traseiro (com diferencial), transformando este SUV num modelo de tracção às quatro rodas. Capaz de atingir os 235 km/h de velocidade máxima e fazer dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos, a bateria de 13.2 kWh garante uma autonomia eléctrica de 59 km, segundo as normas WLTP.