Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Toyota renova C-HR com novas opções híbridas

A Toyota acaba de renovar o popular SUV C-HR, modelo que se tem mantido no top 5 dos SUV mais vendidos em Portugal, mas que passa a disponibilizar de um visual ainda mais atlético e robusto, novas motorizações e novo sistema multimédia. Visualmente, à frente o novo C-HR recebe pára-choques pintados à cor da carroçaria, e o sistema óptico passa a contar novas soluções LED, como o feixe de luz diurna e piscas combinados num projector frontal único no topo da óptica dianteira.

Já atrás as novidades são essencialmente ao nível do sistema de iluminação, também ele em LED, que passam a estar ligados por um spoiler em preto brilhante, que poderá entrar em contraste com a cor da carroçaria escolhida para um visual mais uniforme e minimalista. No interior as novidades estão essencialmente focadas na melhoria do conforto sentido a bordo, com o incremento da insonorização a bordo, e redução das vibrações provenientes do compartimento do motor. Também o sistema de infoentretenimento foi totalmente remodelado, passando a suportar navegação com actualizações online dos mapas, e a suportar as plataformas Android Auto e Apple CarPlay, uma estreia no universo Toyota.

Em termos mecânicos, o novo Toyota C-HR passa a estar disponível com duas motorizações híbridas, juntando-se ao actual 1.8 híbrido de 122 cavalos, que foi devidamente melhorado para ser ainda mais eficaz, está o novo bloco 2.0 Hybrid Dynamic Force de 184 cavalos, estreado na nova geração Corolla. Esta última motorização obrigou a uma renovação da configuração da suspensão, para permitir um maior conforto de condução, sem prejudicar as reconhecidas credenciais dinâmicas. Ambas as motorizações electrificadas conseguem garantir baixas emissões de CO2, segundo a exigente norma WLTP, com a Toyota a anunciar 109g/km para o 1.8 e 118g/km no novo bloco 2.0L.