Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW vai suportar Android Auto sem fios

Depois de algumas críticas, como o facto de apenas suportarem a plataforma de espelhamento de dispositivos móveis da Apple, bem como pelo facto de cobrarem uma anuidade para a utilização desse serviço (BMW vai cobrar anuidade pelo uso do Apple CarPlay), a BMW parece ter ouvido os seus clientes e recuado em ambas as situações. Começando pelo Apple CarPlay, este serviço vai passar a ser suportado, gratuitamente, sem qualquer tipo de anuidade ou mensalidade, embora esta notícia só esteja, para já, a ser anunciada para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Relativamente ao serviço de infoentretenimento da Google, a BMW irá, finalmente, suporta-lo a partir de Julho do próximo ano. Porém, a BMW optou por não realizar uma mera implementação simples, como acontece com praticamente todos os fabricantes, já que o Android Auto será suportado, pela primeira vez, através de uma ligação sem fios, dispensando assim o (anteriormente) obrigatório cabo USB, desde que estes sejam produzidos após Julho de 2020, e incluam o sistema operativo BMW 7.0.

Para além disso, a interface e as funcionalidades do Android Auto passarão a ser integradas em pleno no sistema dos veículos suportados, como o painel de instrumentos digital e no Head-Up Display, com informações como instruções de navegação. A BMW irá demonstrar a integração dos serviços Google e da plataforma Android Auto nos seus veículos durante o próximo CES 2020, em Las Vegas.