Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Portugal recebeu uma das 100 unidades europeias do Honda Civic Type R Limited Edition

Já chegou a território nacional uma das 100 unidades disponíveis para o mercado europeu da edição limitada do hot hatch de referência da Honda. Esta versão, mais exclusiva e desportiva do Honda Civic Type R, sofreu alterações, como redução de peso (menos 47 kg), novas jantes de 20 polegadas, suspensão e direcção optimizadas, garantindo assim um melhor comportamento em pista.

Também a motorização foi revista, passando o motor 2.0 Turbo de quatro cilindros a debitar agora 320 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo, estando o mesmo associado a uma eficaz transmissão manual de seis velocidades, que aloca toda a potência ao eixo dianteiro. Para reforçar o seu carácter desportivo, esta versão surge com a cor exclusiva “Sunlight Yellow”, que contrasta com os diversos detalhes em preto brilhante no tejadilho, espelhos retrovisores, entradas de ar no capot, e outros.

No interior o volante e os bancos em alcântara, num tom vermelho, e a placa de numeração na consola central reforçam a sensação de exclusividade deste modelo. Trata-se da unidade número #79, que já tem um cliente, um fã incondicional da marca, que já conta na sua garagem com um Honda e e um Honda Civic Type R #18, também ele uma edição exclusiva, de referência ao piloto português da Honda no WTRC (antigo WTCC), Tiago Monteiro.