Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Ford Kuga Plug-In Hybrid é o veículo PHEV mais vendido na Europa

Segundo dados revelados pela consultora JATO Dynamics, o novo Ford Kuga Plug-In Hybrid foi o veículo da categoria PHEV mais vendido no continente Europeu, durante a primeira metade do presente ano. Durante os meses de Abril, Maio e Junho, a Ford vendeu cerca de 16 mil unidades desta variante, um terço mais do que o concorrente mais directo durante o mesmo período, tendo o mês de Junho sido o melhor, com mais de 6.300 unidades vendidas.

Este resultado é ainda mais impressionante se considerarmos que este resultado, o de veículo PHEV mais vendido na Europa, corresponde ao conjunto de todos os segmentos de mercado. A procura por veículos PHEV e 100% eléctricos tem crescido bastante na Europa, tendo a oferta PHEV representado já 8.4% de todos os automóveis novos vendidos no velho continente, durante o segundo trimestre do ano, o que representa um aumento superior a 255%, face ao mesmo período do ano passado.

A Ford aproveitou a ocasião para reforçar o seu compromisso de electrificação de toda a sua gama de veículos de passageiros, até meados de 2026, com a oferta a ser composta por veículos com emissões zero, 100% eléctricos ou PHEV, e oferta de versões 100% em toda a gama até 2030. Actualmente a Ford conta com versões mild hybrid, Full Hybrid e Plug-In Hybrid do Kuga, Full Hybrid na gama Mondeo, Galaxy, Plug-In Hybrid no Ford Explorer e versões mild hybrid para as gamas Puma, Fiesta e Focus.