Localizado na antiga Estação de Carregamento K6 do complexo da fábrica de Rüsselsheim, o museu Opel Classic abre hoje as portas, de forma virtual, a qualquer interessado em conhecer a história da marca, através de uma das quatro visitas temáticas disponíveis: “Alternative Drive”, “Rally Racing”, “Roaring Twenties” e “Mobility for Millions”.
Ao todo, estão disponíveis mais de 600 automóveis históricos e “concept cars”, bem como outros 300 artigos expostos, desde máquinas de costura Opel e até um motor de avião, que podem ser visitados, sem precisar de se deslocar fisicamente aos denominados “Salões sagrados” da coleção Opel Classic.
“A Visita Virtual permitirá às pessoas viverem a rica história da Opel a partir do conforto das suas casas“, afirma o Vice-Presidente de Vendas, Pós-venda e Marketing da Opel, Stephen Norman. “É uma experiência não apenas para ‘petrolheads’ como eu, mas para todos aqueles interessados na história social de uma marca. As pessoas têm recordações vívidas do seu automóvel de família Opel, ao ir de férias, nas visitas à família. Somos, orgulhosamente, ‘menschlich’, ou seja, humanos, e a marca alemã de maior proximidade, sem rival na colocação do cliente em primeiro lugar. A inauguração desta Colecção Virtual de Automóveis é outra demonstração disso mesmo“, concluiu Stephen Norman.