Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Hyundai KAUAI EV atinge 790 km com uma só carga

A Hyundai conseguiu bater mais um recorde com o novo KAUAI Electric, ao conseguir percorrer mais de 790 km com uma só carga da bateria. Este feito foi alcançado pela equipa de testes da coluna automóvel do jornal espanhol El País, ao longo de 15 horas e 17 minutos no trânsito das ruas de Madrid.

Para a obtenção deste resultado, que ultrapassa o anterior recorde por uns impressionantes 130 km (660 km), foi utilizado o novo Hyundai KAUAI EV de 150 kW (204 cv) de potência e bateria de 64 kWh, sem qualquer tipo de modificação.

Durante o período de teste, que foi realizado por três condutores que se iam revezando, o KAUAI EV percorreu os 790 km a uma velocidade média de 52.19 km/h, tendo sido atingido um consumo médio de electricidade de 8.2 kWh por 100 km, valor que fica muito abaixo da homologação (WLTP) de 14.7 kWh.

Este recorde demonstra que o nosso SUV totalmente eléctrico e ambientalmente sustentável, o Hyundai KAUAI Electric, supera as expectativas para a condução quotidiana”, salienta Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Esta é mais uma prova de que a Hyundai Motor é líder na mobilidade eléctrica e de que a autonomia não deve ser um motivo para não se optar por um carro totalmente eléctrico”.