Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla Model Y chega a Portugal, antes do previsto

A primeira unidade do novo Tesla Model Y já chegou a Portugal, e está em exposição na loja da marca em Belas, próximo de Lisboa. A chegada desta unidade marca o início da entrega das primeiras unidades encomendadas, que deverá ocorrer até ao final do presente mês de Agosto, estando prevista a chegada de novas unidades ainda durante o mês de Setembro.

As primeiras unidades a serem entregues são a versão Long Range, que se destaca por oferecer até 507 km de autonomia, segundo as normas WLTP, sendo capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 5 segundos, e de atingir uma velocidade máxima de 217 km/h, graças à utilização de um duplo motor eléctrico.

Usando como base o Model 3, de onde partilha grande parte dos componentes, o Model Y diferencia-se pela maior altura, melhor acesso ao interior e maior espaço interior (mais de 2100 litros de espaço de arrumação), bem como maior versatilidade, podendo escolher, como opcional, uma terceira fila para um total de 7 lugares.

O novo Tesla Model Y Long Range pode ser encomendado através da página oficial da Tesla, estando disponível a partir de €65.000 para a versão Long Range, e €71.000 para a versão Performance.