Secções

Notícias

Ensaios

Videojogos

MotoGP 22 é lançado na véspera do MotoGP Grande Prémio de Portugal

Tal como tem sido tradição desde 2013, MotoGP 22 voltou a ser criado pela Italiana Milestone, tendo a nova edição vindo equipada com novas funcionalidades dedicadas tanto para os jogadores recém-chegados, como para os jogadores mais experientes.

O modo de tutorial foi melhorado, apresentando-se agora com uma série de sessões dedicadas à aprendizagem do gameplay, ajudando os novos jogadores a compreender os procedimentos fundamentais deste título, através de desafios específicos, focados em pontos como a actuação da electrónica, a gestão dos pneus, o comportamento dos travões de acordo com a temperatura e as diferenças fundamentais entre as categorias principais.

Já no modo Academia de MotoGP, são ensinadas formas de melhorar o estilo de condução em duas rodas, permitindo assim descobrir a fórmula ideal para enfrentar as curvas e trajectórias mais difíceis nas diversas pistas representadas neste jogo.

O Riding Analysis System desempenhará um papel fundamental, ao criar mensagens do tipo pop-up no final de cada corrida, sugerindo como ajustar o nível de dificuldade com base nas habilidades e desempenho do jogador.

Pode, inclusive, recomendar activar algumas ajudas ou sugerir correr alguns tutoriais específicos, como forma de preencher as lacunas observadas pelo sistema, em termos de conhecimento e atitudes de gameplay durante as provas.

O modo Managerial Career está de volta, e com ele os jogadores podem decidir se criam uma nova equipa no início da temporada, ou se se juntam a uma verdadeira.

Para tornar tudo ainda mais realista, poderá iniciar a carreira numa Junior Team nas categorias Moto2 ou Moto3, seleccionando um patrocinador, bem como contratando um Team Manager, Director Técnico e, pelo menos, um piloto.

Em MotoGP 22 estão representados mais de 120 pilotos reais, incluindo o nosso Miguel Oliveira e mais de 70 pilotos históricos, mais de 20 pistas fielmente recriadas, e todas as equipas presentes nas categorias de Moto3, Moto2 e MotoGP.

Outra novidade na série é a introdução do ecrã Split-Screen local para dois jogadores, bem como o modo multijogador online, com possibilidade de cross-play, desde que sejam utilizadas consolas da mesma família.

Como se isto tudo não bastasse, a Milestone decidiu introduzir o modo NINE Season 2009, um modo que permite reviver uma das temporadas mais incríveis da história da modalidade, composto por mais de 50 minutos de filmagens originais misturadas com gameplay real, onde encontrará lendários pilotos no auge da sua carreira, como Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Casey Stoner e Jorge Lorenzo.