O novo automóvel topo de gama da DS, o Nº8, não vai ficar tão cedo disponível em Portugal. Durante a apresentação oficial, que aconteceu há poucos dias no Algarve, a marca do grupo Stellantis confirmou que este modelo só chega em «meados de 2025».
Lembre-se que o DS Nº8 é o primeiro automóvel da nova geração desta insígnia com ligações à Citroen que abandona a nomenclatura ‘DS’ com um número (por exemplo, ‘DS5’) para passar a ter a referência ‘Nº’ (número, em que o ‘º’ assume a forma de um diamante).
O SUV coupé DS N°8 será, assim, o «novo porta-estandarte da DS Automobiles», descrito como um automóvel com uma «qualidade impecável, autonomia alargada e conforto absoluto», que «reflecte uma nova arte de viajar ao estilo francês».
Quando ficar disponível, este automóvel topo de gama da DS vai ter três versões: FWD, FWD Long Range e AWD Long Range, com potências de 230, 245 e 350 cavalos, respectivamente. Destas três, a que tem mais autonomia é a FWD Long Range, com 750 km.
A FWD (tracção à frente) fica-se pelos 572, com a marca a deixar para mais tarde a confirmação da autonomia AWD Long Range – para já, o número avançado foi de 686 km. Em baixo, pode ver uma tabela com as principais características técnicas do DS Nº8 reveladas pela marca.