Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo com crescimento de dois dígitos no primeiro semestre de 2016

A Volvo Cars Group anunciou um crescimento de 10,5% nas suas vendas mundiais registadas durante o primeiro semestre de 2016. Com o mês de Junho a registar um crescimento de 10,6% comparado com o período homólogo, e a constituir-se como sendo o 13º mês consecutivo a crescer, foram registadas 51.431 unidades vendidas durante esse mês, que contribuíram de forma fundamental para as 256.563 unidades vendidas durante o primeiro semestre.

Este crescimento tem vindo a ser transversal em vários mercados, sendo o mercado Europeu o que regista a maior fatia, com 138.851 unidades vendidas, o correspondente a um aumento de 10,3% face ao mesmo período de 2015. Os mercados que mais contribuíram para este resultado foram o Sueco, Alemão, Reino Unido e França, embora Portugal tenha contribuído com 2390 unidades, o que corresponde a um aumento de 23,9% face ao mesmo período em 2015, e com o mês de Junho a registar um aumento de 40,9% (com 503 unidades) face ao mesmo período no ano passado.

Este resultado permitiu à Volvo Cars conquistar uma quota de mercado de 2,01% durante o primeiro semestre de 2016. Relativamente a outros mercados, os EUA e a China foram os mercados (isolados) mais importantes, com crescimentos de 24,8% e 6,3%, respectivamente, graças ao excelente desempenho comercial do novo XC90, o modelo mais procurado nestes territórios, em conjunto com o XC60 e S60L, este último produzido e vendido em exclusivo no mercado Chinês. Em termos de valores, a gama XC60 registou 73.817 unidades vendidas, seguida da gama V40 com 48.670 unidades e a XC90, com 43.911 unidades.