Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

SIVA regista aumento de vendas no primeiro semestre de 2016

O importador nacional das marcas do grupo Volkswagen registou um aumento nas vendas de veículos das seis marcas representadas, face ao mesmo período de 2015. No total, foram vendidos 17.918 veículos da Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais, o que representa uma quota de mercado de 14,1% no mercado de veículos de passageiros e 13,2% no mercado de veículos ligeiros.

A Volkswagen registou um desempenho positivo, graças à actual geração do Passat, bem como das séries especiais lançadas para a a gama Polo e Golf. O novo Tiguan, que chegou ao mercado nacional em Maio, só deverá mostrar todo o seu potencial de vendas durante a segunda metade do ano, muito por culpa da (ainda) limitada capacidade de produção e entrega aos clientes finais. Na Audi, o novo A4 tem sido fundamental para o bom resultado registado, acontecendo o mesmo com o novo Fabia (em particular na versão Break) para a Skoda.

De acordo com a SIVA, a segunda metade do ano será assinalável em termos de vitalidade graças à chegada dos novos produtos, como o já referido Volkswagen Tiguan, a nova Volkswagen Caddy para o mercado de Veículos Comerciais e o novo Audi Q2, que permitirá assim ao grupo reforçar a cobertura de todos os segmentos de clientes do mercado nacional.